Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

“Nossa juventude adora o luxo, é mal educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos Filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus.”

Qual é a sua opinião sobre a citação acima?

24 comentários:

  1. Não concordo com essa frase, pois os filhos só serão desta forma se os pais não educarem seus filhos com limites. Meus filhos hoje com 22 e 28 anos são educados, respeitam os mais velhos e sempre foram assim, pois educamos colocando limites.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tudo gira em torno de uma estrutura familiar, jovens que não tem limites impostos, não sabem reconhecer o não e não desenvolveram o respeito ao próximo, pois muitas vezes isso vem dos próprios pais, que n]ão respeitam as leis de trânsito, que não praticam a boa educação, que se julgam melhores que os outros, dão este exemplo para seus filhos e depois não conseguem controlá-los

    ResponderExcluir
  3. Oi Diogenes, tudo bem?
    Saudades e beijos
    Concordo com você nos pais somos exemplos.

    ResponderExcluir
  4. Frase complexa........

    Não creio que seja a juventude que “adore o luxo”.....Maslow quando definiu a hierarquia das necessidades evidenciou que o ser humano está sempre insatisfeito e busca novas realizações, para o jovem não seria diferente, quanto a educação......temos alunos e alunos.....alguns infelizmente foram privados da educação no seio da família, com esses sempre é mais difícil trabalhar. Quanto ao respeito.....lembro muito as frases do meu pai...”seja correto para ser respeitado”.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Concordo tambem com o Diogenes que os pais que são responsaveis por essa educação e tem que ser exemplos pois as nossas ações valem mais que mil palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, não estou conseguindo acompanhar a Reunião, pois estou aqui na escola e correndo para atender aos alunos do Teletec. Estou muito feliz por ter dado certo. Pude perceber que esta sendo bem elogiada ,continue trilhando este caminho, pois só nós, que passamos por momentos "dificilíssimo" sabemos o quanto isto é significante. Abraço a todos que estão colaborando com este novo método.

      Excluir
  6. Por : Cristiano Sanches
    muitos de nossos alunos são muito educados, alguns nem tanto, mas creio que a maioria deles acata a nossa orientação. vejo em algumas características dessa nova geração algo muito positivo: são críticos, não aceitam as coisas mal explicadas, buscam sempre o melhor... mas também, às vezes, não admitem que é necessário engolir alguns "sapos", que isso faz parte da vida, que nem sempre é "tudo de bom"...

    ResponderExcluir
  7. Cris, Parabéns por essa iniciativa para mim foi uma surpresa.Gostei de ver a participação de todos e que bom que está dando certo e pelo visto está apoiadissimo.Parabéns.Elaine

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, concordo plenamente que a estrutura familiar reflete na educação de nossos filhos/alunos. Percebo que no passado, na época de nossos pais, o estudo e a educação era bem rígida e muitas vezes até faltava afeto e atualmente a sociedade é muito permissiva, com muito afeto e muitas vezes sem rigidez nenhuma. Creio que o sucesso esteja no equilíbrio das duas situações, assim poderemos ser rígidos e ao mesmo tempo colocar limites em nossos filhos/alunos.

    Angelo

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo plenamente que tudo realmente gira da estrutura familiar é base e extremamente importante. Em nossa escola acredito que não temos problemas tão graves de educação como outras escolas públicas. Até ontem eu acreditava que nós professores deveríamos lutar, lutar e lutar para combater estes comportamentos dos alunos dentro de sala de aula, utilizando de outras metodologias para atraí-los e conseguir cumprir o nosso papel de educador. Mas ontem ouvi um depoimento de uma professora que dá aula no ensino infantil da uma escola pública de periferia e fiquei chocada, é difícil de acreditar e perguntei e os pais destas crianças? E a resposta: São piores que os mesmos! Até que ponto os professores conseguem aguentar uma situação como esta?!

    Mariana Afarelli

    ResponderExcluir
  10. Concordo sim, que os pais devem fazer o seu papel que é educar, mas, acredito também, que tudo isso se deve a sociedade em que vivemos, tudo está mais banalizado, a midia em geral sugere a rebeldia, entre outras coisas, isso com certeza influencia talvez até mais do que os pais. Muitos desses jovens tem uma familia estruturada e mesmo assim tem um comportamento inadequado, o que fazer??? O desafio do educador, lidar com esses jovens...e tentar, talvez, em pelo menos alguns (que seja um ou dois) fazer a diferença...

    ResponderExcluir
  11. Por : Cristiano Sanches
    Cristiano



    acredito que a juventude é a esperança da sociedade e também que podemos aprender algo com eles, mas comparando o cristiano de ontem e de hoje percebo que apesar de ter perdido alguma coisa de bom da juventude, conquistei muitas coisas boas da vida adulta. jamais podemos deixar de acreditar que somo um referencial a eles e que o seu processo de educação deve necessariamente ter um direcionamento racional. duvido que 100% dos jovens de woodstok (não sei se é assim que se escreve) estava lutando por um ideal ou se tinham outros objetivos de estar ali... a palavra dita é muito bonita, mas a geração de hoje são os filhos dessas gerações: a liberdade total que vemos hoje é fruto dessas "lutas" do passado. mas toda a liberdade de hoje é positiva? certos paradigmas foram vencidos, mas todos são bons? tenho dúvidas sobre alguns... acreditar que os jovens são a solução para o futuro é legítimo desde que tenhamos a convicção de que a nossa contribuição, nossa vivência aponte o que tem potencial de ser positivo e o que não deveria ser repetido...

    ResponderExcluir
  12. Professor Junio, a família quando educa seu filho transmite a ele seus valores e conceitos podendo cobrar dele atitudes dentro do que lhes foi ensinado, no dia a dia, no convívio. A escola ao ocupar o lugar da família tentará transmitir valores e conceitos de uma maneira coletiva, mais a base vem de casa. Quando existe uma base bem formada o aluno refletirá com sua postura na escola, respeitando seus professores, amigos e cumprindo sua obrigação como aluno (a), pois uma educação por excelência se faz com participação dos alunos cumprindo sua obrigação.

    ResponderExcluir
  13. Professor Junio, a família deve compreender a missão e as propostas da escola e conhecer formas de contribuir com ela, pois a partir do momento que a família estabelece uma parceria com a escola o perfil do aluno muda. Os pais precisam ter consciência da importância de como cobrar dos filhos (as), não responsabilizando o fracasso desses a seus professores.

    ResponderExcluir
  14. Professor Junio, dessa forma de acordo com os comentários anteriores concluo que cabe aos pais a responsabilidade da formação inicial, a partir do momento que sua educação é baseada em valores, ética, postura, princípios religiosos isso tudo refletirá no seu dia a dia e com certeza quando ver um idoso de pé no ônibus ou trem irá levantar dando o lugar a ele, pois sua consciência foi treinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junio, acredito que nós possamos fazer algo para melhorar nossos alunos "mal educados", existem várias formas de tentar torná-los "do bem", isso está na moda segundo eles próprios...respeito é a palavra que mais uso em minhas aulas.

      Excluir
  15. Com certeza Rodrigo, quando vejo que o respeito não vem de casa, tento através do meu comportamento mostrar que esse é muito importante no relacionamento humano, temos que ser exemplos para tentar mudar a realidade de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que acreditar que o futuro da educação é feito de exemplos, postura, participação, ética, Professor Junio.........

      Excluir
  16. Eu acredito que todos estão corretos, só não podemos deixar de lembrar que grande parte dos jovens crescem sem estrutura familiar descente e por conta disso seus exemplos são da rua, e tomam esta postura, para eles a frase se encaixa perfeitamente,mas temos aí uma questão de responsabilidade dos pais, e das organizações e da sociedade ... criando projetos que auxiliam cada vez mais os jovens em sua educação e na sua formação de cidadãos e por fim tem faltado um tanto de educação e valores religiosos que muitos pais se esquecem mas são fundamentais para a formação de uma pessoa correta, educada e respeitosa.
    Jeice

    ResponderExcluir
  17. o filho por si mesmo , nada pode fazer mas só aquilo que vê o pai fazer ; tudo que este faz o filho o faz igualmente .. portanto pai educa seu filho e forme-o bem para que não te aborreça com a sua insolência . sandro camargo

    ResponderExcluir
  18. Por: Prof. Celso - 18h15m

    SE O ALUNO É MAL EDUCADO É CULPA DO VELHO QUE NÃO O EDUCOU. ISTO INCLUI: PAIS E PROFESSORES

    Ter relacionamento com jovens é a coisa mais gostosa que há, só que isto se consegue na prática, no convívio social, e não VIRTUALMENTE.
    Me poupem os que acham que o mundo virtual é moderno. Os bons costumes ainda são aprendidos do modo antigo.
    O jovem é egoista porque damos a eles tudo o que querem, mostramos a eles que podem abraçar o mundo. ELES O FAZEM DE MANEIRA VIRTUAL.

    CELSO

    ResponderExcluir